Views, o novo serviço do Google Maps

blog-1Mais uma ferramenta disponível para o Google Maps: o site Views, que vai incluir no mapeamento fotos panorâmicas tiradas por usuários de todo o mundo. A inclusão foi anunciada na última terça-feira (30) e a ideia da empresa, claro, é de criar mais interatividade e oferecer ainda mais imagens em seu site de mapas.

Atualmente, o Maps já conta com fotos comuns e com o Street View, com imagens capturadas pelas câmeras do próprio Google e posicionadas exatamente como na vida real. Agora, com o Views, será possível compartilhar publicamente, de maneira simples e rápida, as imagens panorâmicas criadas nos smartphones com Android 4.2 ou superior, como os Nexus.

Para fazer o upload das imagens em 360 graus para o Maps, pasta fazer login no Views com os dados do Google+ e clicar no botão azul com uma câmera, que se localiza no canto direito da página. Assim, o usuário poderá importar suas photo spheres publicadas no Google+ diretamente para o novo app. Outra opção é compartilhar da galeria usando a ferramenta de compartilhamento da própria galeria de imagens do Android selecionando Google Maps.

Cada usuário, então, ganha um perfil no Views, com as fotos panorâmicas que foram postadas e descrições sobre suas experiências e locais visitados.

Views, o novo serviço do Google Maps

Comentários (0)